Mobilidade Eléctrica
Mobilidade Elétrica e a Pegada Ecológica
A mobilidade elétrica já não é apenas o futuro, é o hoje.
A transição para o veículo elétrico acelera a descarbonização, contudo traz outras questões para resolver, como a escassez de recursos ou a falta de potência elétrica.
Ao ritmo que os Portugueses transitam para os veículos elétricos, corremos o risco de que não exista potência para todos os utilizadores efetuarem os carregamentos. A verdade é que Portugal tem picos de uso da energia disponível e não a aproveitamos na totalidade.
Paralelamente, o custo dos carregamentos elétricos tem tendência a aumentar, além do pagamento de taxas dos operadores de ponto de carregamento. Os carregamentos domiciliários são uma solução mais económica e mais prática para os Portugueses.
Assim, torna-se necessário utilizar a energia atual da forma mais eficiente possível e através de carregamentos no conforto da sua própria casa, caminhando para um País mais verde e mais amigo do Ambiente.
A EV BlocShare é uma solução que pretende contribuir para a “Neutralidade Carbónica 2050”, ajudando a tornar nulo o balanço entre as emissões e as remoções de gases com efeito de estufa (GEE) da atmosfera.
Links úteis
- 8 em 10 Portugueses acreditam que o veículo elétrico é o futuro da mobilidade;
- Os carros elétricos batem recordes de vendas, mês após mês;
- Em setembro de 2021, a quota de mercado de veículos elétricos atingiu os 25%;
- A compra de carros elétricos/híbridos disparou 54,2% em 2021, face ao ano anterior;
Está Interessado?